Com a presença de vários grupos que atuam na área do Ministério dos Surdos, o grupo Mãos que Libertam, da IASD Gama Leste, comemorou seu nono aniversário durante a manhã e a tarde do último sábado.
Pela manhã, Orleans apresentou mensagem em Libras, com tradução em Português por Alexandre Rocha. Falou-nos das diversas barreiras a serem vencidas pelos surdos e de como o evangelho os alcança através do Ministério.
A participação dos grupos ocorreu em todos os outros momentos da Escola Sabatina e do Culto, como na Oração Intercessória, no Momento Infantil, nas músicas especiais.
À tarde, Orleans foi entrevistado e pôde contar como é o dia a dia de um surdo, como foi sua conversão, como é a convivência em família, como foi sua aprendizagem na área de comunicação até atingir o estágio atual em que se integra perfeitamente na sociedade.
Uma dinâmica demonstrou como seria difícil a comunicação entre ouvintes e surdos sem o uso de Libras.
Enfim, foi um dia de alegria, em que confraternizamos com diversos amigos de outras IASD que participam do Ministério dos Surdos e em que não ouvintes e ouvintes se integraram perfeitamente numa convivência cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário