Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

FEMAG Kids

Foi uma programação musical inteirinha dedicada às crianças. Os diversos segmentos do Departamento Infantil dirigiram a adoração. O tema foi "Nas mãos do Pai", mas também se recordou as maravilhas do Criador, estudadas na escola cristã de férias. A equipe dos adolescentes abriu a Escola Sabatina, que teve  Emily Rocha, apresentando a Carta Missionária, com notícias da África, e Arthur Martins executando lindo medley instrumental formado por músicas religiosas infantis.
O coral infantil dos primários e a solista Maressa também louvaram.
Após a lição em classes, tivemos a dedicação de uma criancinha no Momento Infantil e o culto divino com um sermão musical pela professora Jardelina, com a participação de grupo de louvor (composto por adultos e crianças) e da banda do Gama. A irmã Jardelina lembrou como devemos "peneirar" nossas ações - vigiando nossas mãos, pés, olhos, ouvidos. Houve uma representação sobre Adão e Eva no Jardim do Éden. Eva não vigiou as suas mãos e pés e tomou do fruto proibido.
No momento de oração denominado "Entrega", elevou-se a Deus oração especial pelos  irmãos da Noruega, abalados pelas manifestações extremistas naquele país, conforme noticiado pelo irmão Jan Samuel - que se comunicou com nossa igreja através da internet - , bem como em favor das crianças e jovens de nossa igreja.
À tarde, o FEMAG Kids - Festival de Música Infantil do Gama continuou no salão jovem.
As crianças apresentaram músicas como solistas ou em grupos. Foram muitos cantores: Arthur, Lorena, Rodrigo e Rayane, Letícia Rocha, Joucelen e a tia Aninha, Larisse, Ana luisa Barreto, Cauã, Emily Rocha e Maressa.
Eunice Martins apresentou pequena palestra sobre o projeto de musicalização de bebês a partir de um ano de idade, que visa à socialização das crianças e sua familiarização com a música, na companhia dos pais. A professora Eunice, que já atua na área, passará a trabalhar com esse projeto também na Escola de Música da IASD - Gama. A técnica foi absorvida pela professora em especialização na Universidade local. Ela assegurou que a música é um poderoso estímulo para a aprendizagem das linguagens e do pensamento lógico matemático.
Foram entregues os certificados de participação na escola cristã de férias pelos professores que compuseram a equipe da escola.
As personagens do Nosso Amiguinho fizeram a alegria da criançada no fim do sábado.
Foram cultos de adoração e louvor agradáveis na presença de nosso Deus neste sábado, lembrando o amor e Cristo pelas crianças:
 E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16


Emily Rocha apresenta a Carta Missionária
Grupo de louvor - crianças e adultos na adoração




Banda da IASD Central do Gama - DF



Cantora infantil Maressa

Dedicação do menino Éric, de um ano


Sermão musical, apresentado pela professora Jardelina


Representação sobre Adão e Eva no Jardim do Éden - Eva não vigiou suas ações



Coral infantil dos primários

Momento de oração pelas crianças


Arthur Martins
Rodrigo e Rayane
Letícia Rocha



Palestra da professora Eunice Martins


Entrega de certificados da escola cristã
                            de férias
Emily Rocha canta