Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

Ouvindo a voz de Deus

Semana de oração jovem, pequena Semana de Oração, nesta sexta-feira, sábado e domingo. O orador é o pr. Edson Choque.
Todos estão recebendo as mensagens sobre ouvir a voz de Deus. O pastor Edson falou ontem à noite sobre como adquiriu já adulto o hábito de ter uma comunhão individual com Deus pela manhã, já que, na sua infância, o culto era familiar em casa e, no colégio, era na companhia dos colegas na capela. Assim, quando seus filhos eram crianças, resolveu ensiná-los a estudarem a Bíblia todas as manhãs. 
Sobre esse assunto, contou uma experiência impressionante: graças à meditação matinal, a família foi salva de um acidente que poderia ser mortal. Deveriam viajar num dia de manhã e, como a filha do pastor recusou-se a sair sem ler a Bíblia, atrasaram-se. Quando chegaram à Rodoviária, o ônibus havia partido há uns cinco minutos. Todos olharam reprovadoramente para a menina. O próximo ônibus partiria daí a duas horas e meia. Estavam esperando quando se iniciou uma movimentação inusitada na Rodoviária. Ouviram que comentavam sobre um acidente: o ônibus que perderam havia se acidentado e várias pessoas tinham morrido. Foi então que todos olharam para a menina novamente, mas desta vez com uma ar de admiração pela sua determinação em  ouvir a voz de Deus antes da viagem.
No culto jovem de sábado à tarde, nossos jovens Lucas Machado e Tiago Sena apresentaram palestra sobre a confirmação pela ciência das verdades bíblicas. Por exemplo, muito antes que a Física descobrisse as leis que regem a flutuação, Deus já instruíra Noé a construir uma arca com medidas que contemplavam essas leis físicas, pois Ele é o Criador das Leis da Natureza.
Muitos se comprometeram neste fim de semana a estudar diariamente as Lições da Bíblia e a ler a Bíblia todos os dias. Que a voz de Deus seja sempre ouvida por nós!



Pr. Edson Choque