Seguidores

sábado, 21 de abril de 2012

Semana de Oração

Nesta semana, está conosco em nossa igreja o orador Fernando Lux, que mantém um ministério de oração sediado em São Paulo e  dirige semanas especiais de oração em todo o país. 
O tema da semana é definido pela letra da música "Se meu povo", que nos reproduz um versículo bíblico: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" II Crônicas 7:14
A mensagem do versículo, originalmente aplicado ao povo de Israel, em bênção comunicada em sonhos ao rei Salomão, foi estendida, nesta semana, para nós e para nossos dias.
Se aceitarmos o senhorio de Deus em nossas vidas, seguindo Seus conselhos que se encontram em Sua Palavra, por certo seremos curados física, mental e espiritualmente.
Quanto à cura física, o orador Fernando apresentou verdades bíblicas que encontramos no livro de Levíticos, como a recomendação de não se comer gordura e a carne de alguns animais (Levíticos 3:17, Levíticos 11) provada cientificamente como correta.Da mesma forma, a cura de alguns transtornos mentais conforme a moderna medicina pode ser obtida através da correta alimentação e atitude mental. Foi mencionada a medicina genômica, que procura prevenir a tendência genética às doenças, aplicando uma prevenção personalizada e participativa.
Sobretudo o perdão, a atitude de entrega a Deus de nossas preocupações, a obediência da Palavra são "remédio" para a cura total do ser humano. 
No plano espiritual, foi mostrado o poder da oração, que deve ser buscado através de uma atitude de fé, jejum e obediência. Foram citados muitos casos de atendimento à oração. O próprio orador mostrou sua experiência pessoal, de sofrimento, aceitação, conversão e bênçãos, que ainda estamos acompanhando nestes últimos dias da Semana de Oração.
Realiza-se hoje Santa Ceia,  em que se relembra a morte de Jesus, através da cerimônia da humildade, o lava-pés, e da Ceia com pão e vinho, simbolizando a aceitação da Redenção por Cristo. 
Um dos textos estudados hoje, resume bem o tema da Semana:
"(...) e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." Efésios 4:23