Seguidores

domingo, 22 de setembro de 2013

Uma capital com esperança - evento na Esplanada dos Ministérios

Foi logo depois do pôr-do-sol que cheguei à Esplanada dos Ministérios para participar do evento Uma capital com esperança, num culto que reuniu cristãos adventistas do sétimo dia de todos os distritos da APLAC, abrangendo o Plano Piloto - área central de Brasília - ,  as regiões administrativas de Brasília e cidades próximas já do estado de Goiás.
Caminhando pela nova calçada para caminhadas e ciclismo, da Rodoviária ao Congresso,  pudemos avistar ao longe a área preparada para o evento, tendo ao fundo o Congresso Nacional e ao lado o Palácio da Justiça e os demais Ministérios.


Junto conosco, se encaminhava para o evento uma senhora evangélica que estava justamente esperando alguém que descesse a Esplanada naquele momento para que ela pudesse ter uma companhia. Ia se encontrar com uma amiga adventista do P Norte.


Quando escureceu mais, minha câmera não pôde captar a beleza da cidade que servia de cenário ao evento Uma capital com esperança. A propósito o hino da cidade tem a palavra "esperança", o que foi mencionado mais tarde pelo pastor Luís Gonçalves, orador desse culto de sábado à noite.
Estou utilizando a partir de agora as fotos registradas por nossa irmã Laureni Santana, a quem agradeço a colaboração.



Simpáticos recepcionistas, todos jovens voluntários, aguardavam as pessoas, dando-lhes boas-vindas e orientando-as.
Havia vinte mil cadeiras e quase todas estavam preenchidas pelos irmãos adventistas e convidados, que não cessavam de chegar. Todos aguardavam em silêncio o início do evento.
Exatamente às 18h50, os Arautos do Rei dirigiram o louvor junto com a imensa congregação: Bendita Segurança, Deus de Israel e Nasce em mim.
Às 19h, iniciando apresentaram-se os cantores Arautos do Rei em belíssimas canções, como Por que, ó Pai?, e a cantora Laura Morena, com canções igualmente inspiradora como "Para atravessar o mar ponha o pé na água". Todos os hinos foram acompanhados com reverência pela congregação, que os entoava em coro, juntamente com os cantores em alguns momentos.










Pastor Luís Gonçalves falou em seguida, trazendo uma mensagem de esperança sobre a breve volta de Jesus para os que estavam presentes e mencionando, inclusive, as pessoas presentes no trabalho nos Ministérios em volta. Um dos versículos principais que fundamentaram o sermão foi:
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." (I Tessalonicenses 4:16)
Várias pessoas foram batizadas e muitos atenderam ao apelo para virem à frente, simbolizando sua decisão ao lado de Jesus, na esperança de encontrá-lO em breve nas nuvens.




Vídeo de trecho do sermão do Pr. Luís Gonçalves

Veja mais estas duas fotos, da colaboradora do blog Elzinha, registrando a congregação presente ao evento na noite de 21 de setembro.