Seguidores

domingo, 2 de setembro de 2012

Classe jovem da IASD Gama

Quando eu era jovem, não me lembro de ter assistido às lições da Bíblia na classe jovem. Pelo que me lembro, subi literalmente dos juvenis (não havia ainda classe dos adolescentes) para a classe dos adultos e  atuei  algum tempo como secretária da Escola Sabatina (naquela época ainda havia um relatório que era lido no sábado seguinte) e depois como professora de uma classe.
Depois disso, estive em visita a algumas classes jovens, inclusive a uma em que havia o desenvolvimento de um projeto novo para essas classes.
Eis que agora neste trimestre meu neto autopromoveu-se ao completar dezesseis anos para a classe jovem e o diretor Thiago Senna convidou nossa família para participar de um momento especial na classe.
Pude então, ontem, participar de uma reunião que senti como especial dentro da igreja: a sala foi decorada com um visual muito agradável e moderno, alguns jovens recepcionam amavelmente na entrada aqueles que chegam, a música de louvor é acompanhada pelos próprios jovens. A Banda Baby, formada por membros da classe, ensaia durante a semana, às quintas-feiras, porém ontem um dos participantes, o Athos, acompanhava sozinho os hinos que foram dirigidos pela sua irmã, a Sarah, também da diretoria jovem, junto com outra cantora  jovem.
Houve um momento de entrevista com a nossa família e respondemos a algumas perguntas antes de convidarmos os presentes a cantarem conosco o hino "Porque Ele vive", do Hinário Adventista.
A lição da Escola Sabatina foi apresentada em forma de seminário por dois membros da classe, Bárbara e Rodolfo, acompanhados por uma convidada da classe dos adultos, a Jane. 
Em seguida o Thiago apresentou algumas questões para reflexão que se encontram neste blog. A Elzinha, do departamento de comunicação, levou um notebook para que o artigo com o teste fosse projetado. O Bruno, outro diretor, colaborou para que o acesso à internet fosse possibilitado e a projeção viabilizada.  Neste momento eu não estava mais presente, mas soube que houve reflexão sobre alguns itens apresentados, como sobre o uso da internet - seria adequado ou não? - no contexto da preparação para a volta de Cristo. As pessoas que comentaram lembraram muito bem que a internet pode e deve ser usada para falar aos outros sobre Jesus.
Foram momentos muito agradáveis os desta última Escola Sabatina na companhia dos jovens, a quem parabenizo na pessoa de seus diretores, desejando que a classe continue colaborando para a formação de novas gerações de cristãos adventistas.