Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

Calebes: Culto jovem e despedida

Muito louvor, testemunhos, reflexão, dinâmica interessante, muita alegria e saudade, foi o que se registrou no culto jovem, no último sábado da Missão Calebe no Gama, nestas férias de inverno.
Bianca e Ricardo registraram alguns momentos que ficaram marcados para os componentes da Equipe Muralha, que trabalhou no Condomínio Paraíso, como a surpresa das pessoas ao descobrirem verdades registradas na Bíblia, como os dez mandamentos escritos pelo próprio Deus e a volta visível de Cristo, os momentos de oração que levaram à vitória, situações engraçadas, como a procura de um endereço passado de forma errônea para um estudo - foi aí que Pedro Vítor quase deram a volta ao Condomínio para achar um endereço que estava perto deles, quando iniciaram a jornada.
Raknen, líder da Equipe Enviados por Cristo, narrou a vitória que esteve na própria participação da Equipe, que quase deixaria de realizar o projeto, mas, recebendo a resposta de Deus, saiu de Santa Maria para a região do CAUB (Complexo Agrourbano) no Gama e obteve muitas bênçãos.
Pastor Miquéas mais uma vez se dirigiu aos Calebes,   meditando já no início da nova semana, sobre a tentação de Jesus, que venceu o inimigo após um período de 40 dias de jejum, quando foi tentado em relação ao apetite.
No final do culto, todos cantaram "Eu sou Calebe", canção incluída no CD do Ministério de Louvor de 2013, que versa na letra: "Eu sou Calebe/ Eu sou Calebe/ Minha vida eu entrego pra servir/ Sou Calebe!".
No momento desse refrão, todos sinalizaram o gesto típico dos Calebes, com as mãos abertas estendidas à frente.
Houve uma oração de despedida e todos se retiraram alegres, para a confraternização e para a volta aos lares. Quem sabe no próximo ano os Calebes voltam a reunir-se em missão!









O sal da terra


A lição da Bíblia que estudamos nesta semana fala da mensagem de Cristo sendo levada ao mundo por Suas testemunhas - "Testemunho e serviço" é o título. As primeiras testemunhas  foram os discípulos que acompanharam Jesus na missão aqui na terra;  a igreja atual testemunha para o mundo de hoje. As pessoas estão sedentas pelo evangelho, e como poderão entender a Palavra de Deus se alguém não lhes ensinar? "Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta", assim disse o etíope que lia Isaías no caminho, quando dele se aproximou o missionário Filipe, conduzido por um anjo de Deus.
Os Calebes  de nossa igreja alimentaram-se da Palavra de Deus, estudaram e levaram a mensagem a algumas pessoas no Condomínio Paraíso. Foram acompanhados por seus líderes, por teologandos e por nossos pastores. Continuaram em sua missão durante o sábado, colaborando na organização e realização da Escola Sabatina e Culto, presentes as equipes que trabalharam no próprio Condomínio e no CAURB, também na região e membros das duas igrejas.
Neste sábado, após explicar a lição da Bíblia exatamente sobre a ordem do Mestre - "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (...)", momento em que os jovens e as crianças também se reuniram para estudar a palavra em suas respectivas classes, o teologando Evailton introduziu a mensagem do sermão, mencionando o versículo de Isaías 24:6, que fala da maldição lançada sobre a terra, vinda da desobediência do ser humano e  lembrando a esperança lançada em Apocalipse 18:1, que menciona que toda a terra se iluminará, referência à Palavra de Deus espalhada em toda terra e à volta de Cristo.
Pastor Miquéas, distrital do Gama Leste, dirigiu-nos, em continuação, uma mensagem sobre o versículo 5:6 de Mateus -  "Vós sois o sal da terra." ,  mencionando também o versículo seguinte "Vós sois a luz do mundo, ninguém pode esconder a cidade erguida sobre um monte."
Sobre o primeiro versículo, no qual se deteve, analisou a metáfora de Cristo em que chama seus seguidores de "sal da terra". O sal dá sabor aos alimentos, conserva-os,  repele as pragas das plantações, derrete a neve, não deixa congelar. O sal da Palavra de Deus, falou-nos o pastor Miquéas, derrete a dureza dos corações, abre portas, desperta a sede por Cristo, impede a degeneração que o pecado traz, afasta do mal, dá sabor à vida, traz esperança.
Ao final do sermão, os pastores Miquéas e Brito, este também pastor em nosso distrito, dirigiram uma oração de ação de graças e de intercessão pelos jovens Calebes.
Houve dois batismos nesta manhã, das irmãs Francisca e Dagmar, e, após as perguntas que lhes dirigiu o pastor sobre as verdades em que cremos, o músico e compositor Rafael, que participou da missão Calebe, apresentou, junto com outros jovens, a música que relatou ser inspirada por Deus e composta nesta noite, após observar a sede das pessoas pela Palavra. A música é um apelo pela decisão hoje em favor de Cristo.

Vejam as imagens desta manhã abençoada, na IASD do Condomínio Paraíso, distrito do Gama - DF.


Teologando Availton






 Teologando Paulo

 todas as noites oração, em duplas ou trios..durante a toda a programação