Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2013

Discernindo entre reavivamento falso e verdadeiro


"Reavivamento é conhecer Jesus. É um despertar das faculdades espirituais da alma. É uma experiência pessoal e vital com o Salvador. Conhecer Jesus como Amigo é a essência de todo reavivamento. Do íntimo de sua experiência com Jesus, o apóstolo Paulo declarou que estava orando para que os efésios conhecessem o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que fossem tomados de toda a plenitude de Deus. (Ef. 3:19) "

"Um dos desafios do verdadeiro reavivamento é romper a superfície gelada do formalismo e, ao mesmo tempo, evitar as chamas ardentes do fanatismo. O formalismo fica rigidamente fechado no status quo, satisfeito com a "casca" da religião enquanto nega a realidade viva da fé. O fanatismo tende a ir aos extremos e se concentra nos aspectos secundários da religião." 

Jesus, referindo-se aos escribas e fariseus da religião judaica, em seu tempo, chamou-os de hipócritas, porque eram "semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora se mostram belos mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia". (Mateus 23:27)

Também referiu-se  Jesus aos que fazem falsos sinais e maravilhas, profetizando que dirão no dia do Juízo: "Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci." (Mateus 7: 22)

A lição que será estudada a partir de hoje é sobre " Reforma: consequência do reavivamento".

Fonte: Lição da Escola Sabatina - Reavivamento e reforma