Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vislumbres de nosso Deus - Ele prometeu voltar

No último trimestre, de janeiro a março, pois dividimos o estudo da Bíblia em manuais trimestrais, estudamos sobre aspectos de nosso Deus que nos são apresentados por Sua Palavra.
Vimos Deus como Triúno, Deus amor, Deus Criador,  Deus Redentor, Deus Santo, Deus Legislador, Deus Juiz, Deus Artista (Criador Perfeito), e como último aspecto vimos Deus como Aquele que nos dá a fiel promessa da volta de Cristo.
Neste ano de 2012, há muito temor e ansiedade quanto à previsão de um provável fim do mundo. Na realidade a Bíblia prevê que este mundo será aniquilado e depois renovado. 
"Ora, os céus que agora existem e a terra estão entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo." II Pe 3:7  
Diz o mesmo capítulo entretanto que "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça." II Pe 3:13
A ênfase está, portanto, na promessa de uma terra renovada, onde Cristo reinará em Justiça.
Na Bíblia encontramos também a esperança na vinda de Cristo, da qual não é possível também biblicamente prever o momento, associada a um tempo feliz e abençoado:
" (...) a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério e que envie Ele o Cristo que já vos foi designado, Jesus." (Atos 3: 20)
O próprio Cristo declarou em João 14:2,3 : "Na Casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vô-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar."
A promessa demora a cumprir-se, mas devemos lembrar que temos um Deus longânimo e que espera o arrependimento de muitos.
Lemos no manual de estudo:
"Claro, a grande esperança da segunda vinda repousa no que Cristo realizou por nós na primeira vinda. Afinal, qual é o proveito da primeira vinda sem a segunda? Em certo sentido, é possível dizer que a primeira vinda, e tudo o que Jesus realizou por nós nesse tempo é incompleto sem a segunda vinda.(...) O pagamento do resgate não é o fim da história. Assim como um pai humano iria buscar o filho pelo qual tivesse pago o resgate, igualmente Jesus voltará para buscar aqueles por quem Ele pagou um preço tão grande. Portanto, a primeira vinda de Cristo nos dá a maior garantia possível para Sua segunda vinda."
(Lição da Escola Sabatina, Adultos, Jan/Fev/Mar/2012)