Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

Para sempre junto a Jesus


O santuário é o lugar em que nos encontramos com Deus e O adoramos na companhia de nossos irmãos.
No Céu, após a volta de Cristo, todos os justos estarão congregados adorando a Deus no seu Santuário.
É aqui que nos preparamos para a vida eterna e antecipamos a felicidade que Cristo nos oferece.

 "Algumas pessoas podem pensar que têm boas razões para se ausentar das reuniões cristãs. No entanto, a epístola aos Hebreus aborda a questão sensível de que, no fim, pode ser sua própria apatia que os leva a faltar às reuniões. Se alguém quiser, sempre encontrará razões para deixar de frequentar a igreja e outras reuniões cristãs. Essas razões, entretanto, se tornam pálidas em contraste com a razão para ir às reuniões: ser uma bênção aos outros.
Essa prática se torna ainda mais urgente à medida que o dia da volta de Cristo se aproxima. No início de Hebreus 10:19-25, o autor advertiu os cristãos a se aproximarem de Deus no santuário celestial e, em sua conclusão, ele relembrou que o Dia do Senhor se aproximava deles. A vinda de Cristo deve ser sempre a principal motivação para o comportamento cristão."

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Hebreus 10:24, 25

Fonte: Lição da Escola Sabatina - O Santuário, C.P.B. , Tatuí, 2013.