Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

Armado para a vitória

"Porque somos todos diferentes, a armadura de cada pessoa precisa ser feita sob medida. De idêntica maneira, a devoção é algo profundamente pessoal. Cada um de nós precisa considerar sua própria fraqueza, os desafios que enfrenta e o sucesso que alcança. Se você foi tocado por um autor específico, comece aí. Se a música toca seu coração, ouça-a. Encontre maneiras de se conectar com Deus e comece aí. (...)

Um bom soldado precisa de um cinto
(...)Sem vestir o cinto da verdade, se estamos tentando resolver com o uso de engano e de mentiras, nos encontraremos constantemente tendo que manter as coisas no lugar sob o risco de ser expostos.(...)

A couraça da justiça
(...) Ser bom, justo e decente nos ajuda a manter o coração num estado puro e nos poupa de experimentar muitos dos golpes terríveis do pecado e da culpa.(...)

Um bom par de sapatos
(...) Calçados revestidos com a prontidão do "evangelho da paz" são essenciais na composição do traje do soldado. Com o evangelho da paz prontamente fixado em sua mente, você será capaz de atravessar qualquer situação difícil com que se deparar.(...)

O poder de um escudo
(...) A fé é um consolo quando nossas ardentes perguntas não encontram respostas. Podemos crer que Deus é bom e que Ele nos abrirá os olhos quando for a hora certa.(...)

Uma espada
(...) A Palavra de Deus pode traspassar a escuridão que envolve um coração frio. (...)"

Fonte: Lição da Escola Sabatina - Jovens. Crescendo em Cristo. CPB, Tatuí, SP, 2012