Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

Cartas

Neste trimestre, estamos estudando a carta do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia.
Sobre Cartas divinamente inspiradas, escreve a pedagoga Cida Kuntze, professora dos adolescentes na IASD de Estreito, em Florianópolis, Santa Catarina, no blog Compartilhando bênção (http://compartilhandobencao.blogspot.com).

Cartas...

Considere o tal isto, que, quais somos no falar por cartas, estando ausentes, tais seremos também no fazer, estando presentes. II Coríntios 10:11

Sempre gostei muito de escrever e receber cartas, tenho algumas caixas contendo preciosidades enviadas por amigas queridas. Mas com a chegada da internet, com a facilidade dos e-mails, onde rapidamente podemos nos corresponder, comecei a escrever cada vez menos.
Hoje troco cartas apenas com amigas que gostam de esporadicamente enviar uma cartinha com alguns cartões pra não perdemos esse hábito tão gostoso.

Na semana que passou acordei um dia com muitas coisas no coração, não estava me sentindo muito bem, um desânimo queria se apossar de mim, então comecei a orar e o Espírito Santo me trouxe a mente o apóstolo Paulo, que tantas coisas passou, mas continuou com fé, perseverando sempre no Senhor.

Rapidamente recorri às suas cartas e nelas encontrei muitos trechos que vieram de encontro as minhas necessidades. Vou apenas citar um deles: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos." II Coríntios 4:8 à 10.

Quanto mais eu lia trechos e trechos das suas cartas, mais o Espírito Santo falava ao meu coração. Foi uma experiência muito marcante, pois Deus me animou sobremaneira  através das experiências de Paulo e da sua caminhada de fé e coragem.
No final da manhã eu já estava muito diferente de quando acordei. Os pensamentos já eram outros com relação ao que eu estava sentindo e louvei e agradeci muito ao Senhor, pois o Seu Santo Espírito me conduziu às cartas de Paulo.

Queridos, temos uma fonte de poder e riqueza nas nossas mãos. Ao abrirmos as Escrituras Sagradas e pedirmos ao Senhor que nos fale ao coração, somos ricamente abençoados através das preciosidades que nela contém.

Abraços a todos e que o Senhor nos fale ao coração a cada dia através da Sua Palavra.

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Celina, pra mim é uma alegria ter um artigo meu publicado aqui. Obrigado!
Um beijo amiga.

Igreja Adventista do Gama disse...

Q bom Cida Kuntze seu artigo melhor ainda poder dividi-lo com nossos amigos obrigada e parabéns pelo seu blog realmente é uma benção! bjs Elza Rorodrigues. Iasd Gama DF