Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Evangelismo e testemunho - uma resposta de amor

Nosso manual de estudo da Bíblia neste trimestre tem como título geral "Evangelismo e testemunho" e fala do conceito de evangelismo e testemunho, dos dons usados no serviço de Deus, das técnicas utilizadas, da delegação do serviço a todos os membros da igreja, das bênçãos que vêm do evangelismo.
O estudo da última semana traduz evangelismo e serviço cristão como "Uma resposta de amor", lembrando o texto de João 14:15 - "Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos". Sabemos que a ordem para evangelizar partiu de Jesus: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mateus 28:19) Se amamos a Jesus, nossa resposta é cumprir Sua ordem.E assim o evangelho chegou a nós: século após século os cristãos evangelizaram novas gerações.
Diz o manual "Lição da Bíblia":
"Em toda relação amorosa, nossa motivação é agradar a pessoa que é o objeto do nosso amor. O ato decisivo de salvação realizado por Jesus em nosso favor foi motivado unicamente por Seu amor pela humanidade que havia quebrado sua ligação com Deus. Qualquer coisa que façamos para Deus que não proceda de um motivo similar sugere que nós realmente não entendemos o que é ter um relacionamento de amor com Deus. (.;..) Ele deseja que nossa conexão com Ele seja tão intensa que nos motive a fazer o que Lhe agrada e a estar em sintonia com as coisas que são importantes para ele. O Senhor deseja que O amemos tanto que alcancemos as pessoas a quem Ele ama."


Fonte: Lição da Escola Sabatina - Abr-Mai-Jun 2012, CPB, Tatuí, SP, 2012

Nenhum comentário: