Seguidores

sábado, 17 de agosto de 2013

Palestras sobre saúde

Estamos assistindo a palestras sobre saúde, com Dr. Silmar Cristo, médico que mora nos Estados Unidos, mas está no Brasil para mostrar verdades sobre a saúde, que farão milagres se colocadas em prática na vida.
O palestrante já nos mostrou alguns mitos que não têm verdade científica, como o de que pessoas com taxas baixas de colesterol e de triglicérides não são vítimas de infarto do miocárdio.
Mostrou também que houve um aumento na expectativa de vida do século XIX para o século XX devido à implementação de alguns conselhos bíblicos na saúde pública, como o isolamento de doentes contagiosos e a desinfecção das mãos pelos profissionais da saúde.
Como se sabe, há muitos conselhos sobre saúde no pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia, escritos por Moisés, que são Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Dr. Silmar mostrou, por exemplo, conselhos sobre higiene e sobre alimentação encontrados na Palavra de Deus e comentou inclusive o fundamento científico para a contraindicação de alguns peixes e frutos do mar na alimentação, como consta em Levítico 11.
A partir de hoje à tarde, mostrará quais são as práticas positivas para uma real reforma da saúde.
Um dos versículos estudados hoje pela manhã, Cantares 2:15, versa: "Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor."
O povo de Israel vivia do cultivo agrícola e as vinhas eram cercadas, impedindo a entrada das raposas grandes, mas era necessário vigiar para que pequenas raposas, brincando embaixo dos vinhedos, não fizessem cair as flores, impedindo a produção de uvas. A metáfora lembra que precisamos evitar as práticas a que não damos importância e que devastam nossa saúde.
Continuemos assistindo às palestras do Dr. Silmar Cristo e aprendendo mais sobre nossa saúde.

Nenhum comentário: