Seguidores

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Dia da Expiação antitípico

"Estamos vivendo no dia antitípico da expiação. Jesus está agora no santuário celestial, fazendo expiação pelos pecados de Seu povo (...) Não sabemos quão brevemente os casos dos vivos serão passados em revista perante o tribunal, mas sabemos que vivemos nas cenas finais da história da Terra. Estamos, por assim dizer, no limiar do mundo eterno. É importante que cada um de nós pergunte a si mesmo: "Como está meu caso nas cortes do Céu? Serão meus pecados expiados? Sou defeituoso de caráter, e tão cegado para tais defeitos por causa dos costumes e opiniões do mundo, que o pecado para mim não parece tão ofensivo a Deus como de fato ele é? (...)
No típico Dia da Expiação, exigia-se que todo o povo afligisse o coração diante de Deus. O indivíduo não deveria afligir o coração do outro, mas fazer isso entre Deus e o próprio coração. A mesma obra de exame de consciência e humilhação é exigida de cada um de nós agora (...)
Vivemos em uma era importante e cheia de acontecimentos. Estamos quase no lar. em breve, as muitas mansões que nosso Salvador foi preparar surgirão diante de nossos olhos. (...)Podemos agora ter em nosso coração alegria e paz inexprimíveis e gloriosas. Logo, por ocasião da volta de Cristo, a recompensa que se encontra no final da corrida cristã será nossa para ser desfrutada ao longo das eras sem fim. (Ellen White, Signs of the Times, 29 de maio de 1884, em Meditações Diárias - Perto do céu, CPB, Tatuí, São Paulo, 2013.)

Nenhum comentário: