Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ministério dos Surdos - Grupo Mãos que Libertam

Com este artigo, que fala sobre a trajetória do Grupo Mãos que Libertam, estamos iniciando a publicação de alguns artigos escritos por colabores do blog.  Você pode inscrever-se como colaborador para publicação de um artigo sobre um dos Ministérios da IASD Gama ou sobre um tema bíblico através do email iasdgama@gmail.com.

A autora deste artigo, Jhennifer Kellyn, participa do  Grupo Mãos que Libertam e é membro do Clube de Desbravadores Miraflores, da IASD Gama Leste. 



             Ministério dos Surdos Adventistas e Grupo Mãos que Libertam

                                                                                                       Jhennifer Kellyn


No dia 27 de julho de 2003, foi fundado na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central do Gama, o Ministério dos Surdos Adventista(MAS), que contava com a participação de 15 pessoas, incluindo 2 surdos.
       Por volta de 1998  existia um grupo de Surdos e interpretes, que trabalhavam em nossa igreja mais não era oficial, foi nesse período que os surdos Nelson Silva, Abilene Silva   e Izaias Leão foram batizados.  A equipe que participava desse movimento era  formada por Denise Alves, Antônia Miranda, Cleide Sena e Arlene Muniz, entre outras pessoas.
   
                                           Batismo do Surdo Nelson Silva Melo
                                                    Batismo do surdo Isaias Leão

 A principio, o Ministério dos Surdos  surgiu com o objetivo de inserir na congregação surdos como o irmão Nelson, o primeiro surdo do ministério, fazendo assim com que eles se sentissem em um meio cristão e pertencentes a uma família. Para a continuação do ministério, foi criado o grupo Mãos Que Libertam(MQL). Em sua formação inicial,  veja foto abaixo




Mãos que libertam - primeira formação

Após dois anos de sua formação,  o ministério foi finalmente oficializado como parte vital da igreja. Estiveram à frente do grupo diversos líderes, que  realizaram um belo trabalho, como Alexandre de Castro e Elza Rodrigues, contando com ajuda de Jane Lima, Mauricio de Sousa, Nara Caroline... Sentimos que o crescimento espiritual de quem estava e ainda permanece envolvido no grupo se aquece cada vez mais, pois é um projeto em que Deus está à frente.
Hoje é constituído por 18 interpretes e 3 surdos. "Somos o ministério que possui o maior número de intérpretes do DF'', segundo Lílian Bastos, atual diretora do ministério e que também participou da primeira formação. Uma observação interessante é que, entre os objetivos do grupo, está o da inclusão.  '' Esta  inclusão demonstra que o surdo também pode louvar a Deus através das mãos'', afirma Alexandre Castro, integrante da primeira formação.

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Essa frase define muito bem a origem e trajetória do MQL. Houve a necessidade e, logo que surgiu a oportunidade, o Mãos que Libertam apareceu. Assim como os outros ministérios, o MQL  cresceu com a iniciativa de alguém. Esses ''alguéns'' fizeram toda a diferença. Marcaram sua trajetória de serviço a Deus, que está registrada no Livro dos Céus e sem dúvidas levaram almas para Cristo. Que a sede de conhecimento dos sedentos pela Palavra seja saciada por meio deste e de outros ministérios! Deus esteja convosco.






Louvor em LIBRAS
Reunião de intérpretes e surdos do Ministério de Surdos Adventistas - set/2013

Mãos que Libertam - primeira formação


Mãos que libertam
 Em 2013

Em 2013

Nenhum comentário: