Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

Evangelista voluntário

Neste artigo, Jhenniffer Kellyn mostra como viu o Encontro para Evangelistas Voluntários, realizado no CATRE.

Em 29 de março de 2014, no CATRE(acampamento adventista), acontecia 4º Encontro de Evangelista Voluntário. A programação durou um dia inteiro, com muitos palestrantes e louvores especiais. O evento contou com a presença dos Pastores Davi Sabino (UCOB), Otoniel Ferreira (IAENE), Bernedt Wolter (IASD Asa Norte) e Sedinei R. Gaspar (IASD Itapuã).


Foram apresentados dados estatísticos do surgimento até os dias atuais da IASD. Entre estes dados é interessante observar que, dentre 234 países reconhecidos pela ONU, em 208 países já se tem a presença de nossa igreja. Também foi apresentado o fator de crescimento da igreja em nosso país: a cada 2 min 23 s mais uma pessoa se torna membro desta nossa família.

O principal objetivo se concentrou em salvar vidas para Cristo e mantê-las no caminho correto, pois não basta plantar a semente, é necessário cultivá-la. Deste mesmo modo somos nós seres humanos, estamos tão sedentos por nossa salvação que esquecemos de nossos irmãos. Deus deixou explicito que a palavra não é para os ''salvos'' e sim para os perdidos.

Segundo o Pr. Davi Sabino todos temos um Chamado A partir de Isaías 6:1-8, o palestrante mostrou as características de quem é chamado para a obra de Cristo. Nem todos têm o dom de falar, logo obviamente seu dom não será o de palestrante, mas, como exemplo, pode ser que seu dom esteja no ramo musical, fazendo assim com que possa evangelizar por meio da música.

Durante a programação, também contamos com a presença do Pr. Luis Gonçalves, que esteve a orientar e preparar os novos evangelistas ao nosso objetivo de salvação por meio do evento denominado  Semana Santa, que acontecerá agora  na época da Páscoa. Ensinou nos modos de abordagem e como utilizar o kit que nos foi entregue(segue fotos abaixo)para realização das programações. Não percam esta semana maravilhosa que está chegando.






Um comentário:

jdias disse...

Aos membros do Distrito do Gama que se propuseram a pregar o evangelho eterno, que o Senhor os ilumine, os capacitem e faça destas pessoas instrumentos nas mãos do Senhor.