Seguidores

sábado, 23 de novembro de 2013

Teu Santo nome - 2

No culto desta manhã, o orador, pastor Max Shuabb, falou em adorar a Jesus não como o homem que veio a esta terra, mas como Deus e Senhor.
Lembrou que, nas grandes  festas religiosas tradicionais, Jesus é lembrado como o pequeno bebê que veio a este mundo, ou como o sofredor crucificado, mas, conforme lembra o apóstolo Paulo em II Coríntios 5:16, "se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo."
Cristo não é uma história, uma teoria, um conceito, um desenho, uma imagem ou uma festa. Cristo é Deus, como está em Apocalipse 1 : 14 e 15 - "A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha. a voz, como voz de muitas águas." O ato de adorar a Jesus, falou-nos pastor Shuabb, reveste-se de respeito e solenidade quando lembramos Jesus como a figura central de Apocalipse e que esperamos vir das nuvens dos céus.
Na Escola Sabatina, estudamos, dirigidos por Jane e pastor Brito, Cristo como nosso intercessor.
Ouvimos nesta manhã de sábado as músicas especiais do Quinteto Sinais, do Grupo Joias, da Orquestra da IASD Gama.

À tarde, pastor Shuabb dirigiu nova mensagem, sobre a necessidade que cada um de nós tem de decidir, para que a graça de Cristo não seja em vão para nós, conforme II Coríntios 6:1 a 3: " (...) também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus porque ele diz: eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação (...)" Mencionando ainda Isaías 40:3 a 5, uma profecia sobre João Batista, mas que se aplica também a nós, disse-nos pr. Shuabb que a glória do Senhor se manifestará em nós, quando "os vales forem aterrados e nivelados os montes e outeiros e o que é tortuoso retificado", isto é, quando nossa vida estiver ordenada.
Ouvimos também nesta tarde belas mensagens musicais pelos grupos Joias Teen, Arte e Louvor, Octeto Inspiração Vocal, o cantor Ricardo Alexandre e, finalizando, o Ministério Faces, de Sergipe.
A congregação louvou a Deus alegremente com os hinos Trabalhar e orar, Príncipe da Paz e Teu Santo nome.


Grupo Joias

Orquestra da IASD Gama

                                                                Quinteto Sinais


                                                         Orador Pr. Max Shuabb


Grupo de louvor e orquestra





Joias Teen



Grupo Arte em louvor

                                                                          Octeto Inspiração Vocal

                                                            Cantor Ricardo Alexandre

Ministério Faces
Apelo

Nenhum comentário: