Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

O sal da terra


A lição da Bíblia que estudamos nesta semana fala da mensagem de Cristo sendo levada ao mundo por Suas testemunhas - "Testemunho e serviço" é o título. As primeiras testemunhas  foram os discípulos que acompanharam Jesus na missão aqui na terra;  a igreja atual testemunha para o mundo de hoje. As pessoas estão sedentas pelo evangelho, e como poderão entender a Palavra de Deus se alguém não lhes ensinar? "Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta", assim disse o etíope que lia Isaías no caminho, quando dele se aproximou o missionário Filipe, conduzido por um anjo de Deus.
Os Calebes  de nossa igreja alimentaram-se da Palavra de Deus, estudaram e levaram a mensagem a algumas pessoas no Condomínio Paraíso. Foram acompanhados por seus líderes, por teologandos e por nossos pastores. Continuaram em sua missão durante o sábado, colaborando na organização e realização da Escola Sabatina e Culto, presentes as equipes que trabalharam no próprio Condomínio e no CAURB, também na região e membros das duas igrejas.
Neste sábado, após explicar a lição da Bíblia exatamente sobre a ordem do Mestre - "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (...)", momento em que os jovens e as crianças também se reuniram para estudar a palavra em suas respectivas classes, o teologando Evailton introduziu a mensagem do sermão, mencionando o versículo de Isaías 24:6, que fala da maldição lançada sobre a terra, vinda da desobediência do ser humano e  lembrando a esperança lançada em Apocalipse 18:1, que menciona que toda a terra se iluminará, referência à Palavra de Deus espalhada em toda terra e à volta de Cristo.
Pastor Miquéas, distrital do Gama Leste, dirigiu-nos, em continuação, uma mensagem sobre o versículo 5:6 de Mateus -  "Vós sois o sal da terra." ,  mencionando também o versículo seguinte "Vós sois a luz do mundo, ninguém pode esconder a cidade erguida sobre um monte."
Sobre o primeiro versículo, no qual se deteve, analisou a metáfora de Cristo em que chama seus seguidores de "sal da terra". O sal dá sabor aos alimentos, conserva-os,  repele as pragas das plantações, derrete a neve, não deixa congelar. O sal da Palavra de Deus, falou-nos o pastor Miquéas, derrete a dureza dos corações, abre portas, desperta a sede por Cristo, impede a degeneração que o pecado traz, afasta do mal, dá sabor à vida, traz esperança.
Ao final do sermão, os pastores Miquéas e Brito, este também pastor em nosso distrito, dirigiram uma oração de ação de graças e de intercessão pelos jovens Calebes.
Houve dois batismos nesta manhã, das irmãs Francisca e Dagmar, e, após as perguntas que lhes dirigiu o pastor sobre as verdades em que cremos, o músico e compositor Rafael, que participou da missão Calebe, apresentou, junto com outros jovens, a música que relatou ser inspirada por Deus e composta nesta noite, após observar a sede das pessoas pela Palavra. A música é um apelo pela decisão hoje em favor de Cristo.

Vejam as imagens desta manhã abençoada, na IASD do Condomínio Paraíso, distrito do Gama - DF.


Teologando Availton






 Teologando Paulo

 todas as noites oração, em duplas ou trios..durante a toda a programação



4 comentários:

Anônimo disse...

Deus seja louvado!!

Anônimo disse...

Que essa juventude continue honrando o Deus todo poderoso

Elzinha disse...

Participar da Missão calebe pra mim foi a Experiencia mais incrivel da minha vida...realmente deixamos marcas na historia desta cidade..por nome de Paraiso..DF.
Elza Rodrigues..CAEBE EU SOU!!rsss.

Igreja Adventista do Gama disse...

Prezadas Elzinha e Janice,
também fiquei apaixonada pelo projeto.
Que deixe marcas indeléveis de uma experiência cristã na vida desses jovens que participaram!
Amém!